segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Lula, o filho do Brasil

Discurso no estádio lotado da Vila Euclides, realizado sem sistema de som, quando 80 mil operários repetiram suas palavras para que todos pudessem ouvi-las.



O pai de Lula, seu Aristides declara que "Filho de pobre tem que trabalhar e não estudar". Enquanto a mãe, dona Lindu batia na cabeça do menino e dizia: "Este aqui vai ser gente. Vai ter uma profissão".

O que você pensa sobre essas declarações antagônica feitas no Brasil da década de 1950? E hoje? Aproveite para fazer um comentário sobre o filme e destacar o que mais lhe chamou a atenção.

26 comentários:

Carlos Henrique 801 disse...

Bom , eu achei o filme muito interessante .. Pois tinha varias coisas que eu não sabia sobre ele , e mudei meu conceito .
Com certeza o Lula foi uma das melhores pessoas que comandou o Brasil .. =D

Franklin Santos (801) disse...

Bom é uma história muito boa conta a realidade de um menino que tinha tudo pra desanima pelas condições finacera de vida mas que nem por isso desistiu i si tornou presidenti do Brasil.

Willy 701 disse...

Ótimo o filme, me passou o que eles viviam naquela época de ditadura. Gostei do filme porque fala sobre a infacia de Lula dos meus desafios até chegar a ser presidente.

weslley 801 disse...

Ó o filme lula,o filho do Brasil é muito legal.é intereçante como uma pessoa ja naçe pra ser lider o lula mereceu ser presidente do Brasil com tudo que fez ele sofreu e conseguiu vençer os obstaculos

TATTY disse...

Eu achei o filme muito interessante.O filme mostra coisas boas e coisas ruinse tudo mais,poisfala sobre a tristeza do Lula quando perde a esposa e o filho e a felicidade dele quando se casa de novo e monta a sua familia novamente e presidente do sindicato do metalurgicos do ABC

leonardo 801 disse...

eu achei muito interessante porque mostra a vida de lula e tudo o que ele passou é por isso que ele e a pessoa mais competente para governar o brasil

Professor Zeluiz disse...

Estou sentindo falta de comentários de Orlando, Sílvio, Paulo Vítor e Maick.

Alexandre Gomes 901 disse...

E um filme muito interessante é bastante intrigante,contando a história de Lula que eu nao conhecia até hoje.Da infáncia até a fase adulta de Luis

Ravelli disse...

O filme me chamou a atenção para um asunto muito importante de se falar. Mostra a infância de lula que um pai o maltratava , e dizia tem que trabalha e não estudar , A mãe dele teve um papel muito importante na vida dele ,E depois quer vir o filme dele mudei o jeito de pensar . E agora dei que ele foi o melhor presidente do brasil e o que conquistou o mundo.

José Renan Ribeiro disse...

O filme é maravilhoso, pois mostra que mesmo com todas as dificuldades, Lula não desistiu dos seus sonhos e conquistou seus objetivos com inteligência, garra e coragem

Fellipe.m.g disse...

É um filme muito bom. Conta a história de uma criança que na infância tinha um pai que bebia muito, e não queria que o filho estudasse queria que ele trabalhasse. Ele lutou muito para estar onde ele está hoje.

Matheus 901 disse...

O filme mostra a realidade de Lula,A dificuldade de sobreviver quando criança. Mas mostra que quem quer consegue.Ele lutou para mudar esse Brasil e conquistou várias mudanças.A cena que me chamou mais atenção foi a hora em que ele estava jogando bola e seu pai bateu nele.

LARISSA 901 disse...

O filme relata a vida do LULA, sobretudo, do começo ao fim.LULA é um homem que lutou na vida pelos trabalhadores, que quis ser alguém na vida e conseguiu.
Teve sua família ao seu lado e hoje é o melhor Presidente do mundo.LUIS INACÍO LULA DA SILVA, o homem que conquistou o mundo.
Quanto a questão da educação eu penso que hoje em dia os filhos têm que ter um estudo completo para ter uma profissâo para se realizar.

Carlos Alberto 901 disse...

O filme me chamou muito a atenção porque ele retrata a história de um dos homens que pelo pouco tempo que conheço acho que é um dos homens mais cabeças deste país. Ele também me chocou muito pela história triste de um homem que mudou a história do nosso país. Uma das cenas que mais me impressionou foi a que seu pai puxou seu cabelo e não o deixou jogar bola com seus colegas. Outra cena que me chocou muito foi a que ele fez um discurso e tudo que ele dizia as pessoas repitiam para que os mais afastados escutassem.

Unknown disse...

O filme é otimo e mostra a realidade de varias pessoas.adorei

Anthony Maick disse...

O filme e muito interessante e retratasse do sofrimento do Lula o pai dele batia e falava que tinha que trabalhar e a mãe que falava que tinha de estudar. Ele também sofreu com a morte da mulher e da mãe, mas Lula passou por cima de tudo isso e subiu na vida e Lula foi o melhor presidente que o Brasil já teve.

Vitor Pereira Ribeiro (1001) disse...

O filme e muito bom, pq fala sobre a superação de quando a pessoa quer ela consegue.
De acordo com a fala do ator do filme hoje em dia a maiorias dos pais pensam que o filho teim que completar os estudos primeiros e depois procurar uma profisão.
Mais antigamente as famílias pensavam que o filho tinha que trabalhar.

debora fernanda disse...

Bom...das decadas do anos 50 para os dias de hoje não tem muita diferencia apesar de que esses conceitos que os filhos tem que trablhar e não estudar diminuiu bastante mas ainda se encontram pais ingnorantes por ai a que ainda tem esse ponto de vista...Mas o mais interessante é que a mãe persistiu e foi contra a seu marido e deu um futuro brilhante a seu filho!!!

Unknown disse...

o filme mostrou que o lula nunca teve um estudo bom alias de sempre ta trabalhando o pai do lula nunca quis que ele estudasse por que ele falava que estudo não colocaria comida dentro de casa naquela época isso mostrapor que o brasil nunca vai para frente vamos ver isso col a dilma agora

Italo 1001 disse...

Esse filme e muito interessante fala de uma familia muito humilde.
E de um minino muito inteligente que consegue estudar mesmo com todas as barreras no seu caminho, e consegue ser presidente

Rodrigo Zem disse...

acho que naquela época as pessoas que nasciam pobres achavam que iriam morrer pobres, que só era rico quem ja nascia rico. Hoje em dia é diferente, o pobre tenta melhorar de vida cada vez mais !

Tayna 1001 disse...

O filme fala sobre a realidade,
pois o menino nao tinha condicoes financeiras para conseguir seus objetivos , Mostra a infância de lula que um pai o maltratava , e dizia que filho deli ,trabalha e não estudar !

Celiton-1001 disse...

O pai de Lula tinha uma visão muito superficial perante a educação daquele tempo, de que os homens eram feitos para trabalhar. Já sua mãe queria que seu filho estudasse para ser algo na vida.

jose geraldo leonardo - 1001 disse...

Lula, um jovem que era de uma família pobre mas uma pessoa que sempre queria estudar. Seu pai não queria deixar o filho conquistar

Unknown disse...

Eu acho que no mundo de hoje ainda existem pais assim, mas são minoria; a maioria dos pais preferem mandar seus filhos para escola para obter inteligência e conhecimento para se saber como viver o mundo de hoje.
A mãe está correta pois sem educação e conhecimento não seremos nada no mundo de hoje.

Josiano Almeida Guimarães disse...

O filme Lula, o filho do bgasil nos mostra a bravura e superação de um homen que teve a infancia muito abalada e emcarou defrente as defilculdades, concertesa Lula é um homen muito vivido e com esperiencia suficiente para governa nosso país.