terça-feira, 28 de setembro de 2010

Última tarefa do 3º bimeste

O filme "Preciosa – uma história de esperança"  aborda temas complexos como o racismo, a pobreza, a injustiça social, a violência doméstica, o abuso sexual com extrema dignidade, um profundo senso de realismo e muita emoção. Para a última tarefa deste bimestre, quero que você faça um comentário inteligente sobre como você apreciou este drama estrelado pela doce Gabourey Sidibe, indicada ao oscar de melhor atriz de 2010.


26 comentários:

Jose Renan Ribeiro disse...

O filme é bem interessante, pois aborda problemas bem complexos.Tais como o racismo, a pobreza e o preconceito.
O pior de tudo foi que o filme mostrava que a Assistência Social americana olha para os negros e os classifica como rejeitados. Dão um dinheirinho para eles e acha que está bom, acha que eles não tém direito a educação e inclusão.

Alexandre Gomez disse...

O filme é ,interessante e assombroso mostrando a realidade social nos Estados Unidos,um lado que talvez nós não conhecemos,Precisa e um filme inteligente ,que mostra a vida real dessa adolescente de apenas 16 anos que teve dois filhos com o padastro,e que sofre a repressão de sua mãe,vale a pena ver!!!!!!!

Ravelli 901 disse...

O Filme e uma história de uma menina de 16 anos que era abusada sexualmente pelo pai e maltratada pela mãe, xingada e os seus colegas da escola mexiam com ela, porque ela era gorda e semi-anafabeta e se imaginava uma mulher bonita bem vestida e com um namorado.

maycon disse...

Eu observei que o filme parece um pouco com o Brasil, contra as pessos NEGRAS,GORDAR,POBRES,ABUSO SEXUAL CONTRA CRIANÇA e SEMI-ANALFABETO. Também mostra que é preciso sonhar para fugir dos problemas familiares

F5LL1P3 M0RA1S disse...

Eu achei o filme interessante por9ue retrata a vida de muitas pessoas na realidade, fala de uma menina que sofreu muito em sua adolescencia,O pai dela abusou dela desde os 3 anos de 1dade,com isso atrapalhou ela a aprender a educação escolar,esse filme foi bom para mostrar aos espectadores a realidade que muitas pessoas negras com alguma deficiencia so7rem a cada dia.

matheus marthins e maxwell disse...

Eu achei que o filme foi uma forma de mostrar a realidade de muitas jovens não só americanas como brasileiras. A personagen Preciosa via o mundo total mente da sua realidade por isso vivia sonhando. Mas por tudo que ela passou como humilhação, desprezo, abuso sexual mesmo depois de ter se tornado soro positivo ela não emtregou sua vida, olhou para seus filhos e buscou forças para criar suas crianças.

larissa disse...

Eu adorei o filme. A parte que marcou mais, foi a parte que a mãe dela chamou ela pra conversar na assistente soçial e começou a chorar,falando que ela amava Preciosa quando ela era pequena, mas ela só começou a implicar com sua filha depois que seu marido violentou Preciosa e conseguiu fazer um filho. Ela não queria que Preciosa tivesse aqueles filhos, mas mesmo assim ela queria o perdão de sua filha e Preciosa nao quis aceitar. Ela ficou muito chocada com tudo o que aconteceu em sua vida e quis viver a vida sozinha cuidando de seus filhos. O filme relata sobre o racismo, ato sexual e violençia doméstica.

Maycon Philipe disse...

a história do filme Preciosa mostrou que existe em todo lugar: racismo, a pobreza, a injustiça social, a violência doméstica, o abuso sexual e a indgnidade isso numa civilização é muito ruim.

TAINÁ disse...

Eu apreciei muito o filme, a história contada no filme é emocinante e fala da realidade de vários jovens com os mesmos problemas que os de Preciosa. O filme relata sobre a obesidade, o racismo, o analfabetismo, a violência doméstica e o abuso sexual. Preciosa sofreu mais ainda pois os que lhe davam esse mal eram seus próprios pais. Sua mãe a culpava pois seus dois filhos eram filhos de seu próprio pai; a mãe não a culpava por isso mais sim por seu pai ter trocado ela pela própria filha (Preciosa). Preciosa sofreu racismo nas ruas e nas escolas onde andou e estudou. Depois de passar por tudo isso Preciosa tomou coragem, saiu de casa foi morar com sua professora e logo conseguiu um apartamento onde foi morar com os filhos e onde não teve mais problemas com a mãe. Preciosa é uma história emocionante que mostra uma realidade bem real que choca pessoas e que ensina a viver.

carlos disse...

Esse filme foi muito tocante porque essa não é uma história comentada em muitos filmes e é um assunto bem chocante.

Jorgiane901 disse...

O filme retrata a vida de uma adolescente obesa de 16 anos, que foi violentada por seu próprio pai, desde os 3 anos de idade.
A realidade da adolescente era muito dura por isso ela vivia em um mundo imaginário. Sua mâe a maltratava muito porque seu pai sentia desejo sexual por ela, tiveram 2 filhos fruto da viência de um pai com sua filha.

Luana Moreira disse...

O filme mostra a vida dificil de uma menina de 16 anos negra,gorda,analfabeta,que foi estuprada pelo pai desde pequena,teve dois filhos dele e rejeitada pela mãe por isso. E apesar da vida dura ela é muito sonhadora,isso que é interessante.
Com todos os problemas que ela tem em casa,ela adora estudar,pois na escola,além dela aprender a ler e escrever,ela fez amizades e tem uma professora que adora ela e ajuda a enfrentar os obstaculos que ela tem.

Raylla - 901 disse...

É um filme interessante, pois aponta fatos que estão realmente acontecendo no mundo de hoje, e que muitos tentam fingir que não acontece, tentam esconder a verdade. Esse filme é ótimo eu acho que muitas pessoas deveriam vê-lo.

Professor Zeluiz disse...

Parabéns, meninos e meninas! Vocês assistiram ao filme com atenção e fizeram comentários pertinentes.

orlando 801 disse...

o filme e muito bom porque ele fala de uma pessoa guerreira que não se calou diante de seus problemas e foi encara-los de frente e coseguiu vence-los

weslley 801 disse...

Eu achei o filme bastante entereçante porque ele passa como as pessoas hoje em dia são muitos preconceitoosos,e a educação social america não ajuda a pessoa do jeito que divia ela da um pouquinho de dinheiro pro negro e mais pro branco como se o negro fosse apenas uma vassoura

silvinho disse...

eu entendi do filme que a menina sofria abuso sexual que a mãe dela tinha odio dela porque o namorado da mãe so estrupava a propia fila(preciosa)ela queria estudar mais a mãe falava que não ia leva a nada.
bom o que eu entendi foi isso ZÉ!!!

Carlos Henrique 801 disse...

Bom , achei o filme muito interessante .
Conta a realidade de muitos jovens que sofrem abuso sexual ..
O filme conta uma história de uma menina que aos 16 anos teve dois filhos com o seu própio pai , e sua mãe por vez .. a maltrata muito .
E eu paro por aqui , vejam o filme porque é muito interessante !!

Anthony maick disse...

O filme é muito bom e interessante pórem tem muitos problemas o pai da Preciosa teve relacão sexual com ale. E ela tinha dificuldade em casa com a sua mãe agredi verbalmente é mesmo assi ela correu atras do seu futuro.

LEONARDO disse...

eu achei muito legal porque conta a historia de uma garota de 16 anos que foi estuprada pelo pai é a mãe não faz nada para acabar com tudo, a mãe bate nela diariamente com a sua FILHA GRAVIDA

Willy disse...

O filme fala sobre uma garota negra,obesa que é violentada pelo proprio pai. Monstrando a realidade que acontece muitas vezes no Brasil,é ela acaba sabendo que seu pai morreu de AIDS, ela fica sabendo que pegou do pai tbm! Achei chocante este filme

Willy 801 disse...

O filme fala sobre uma garota negra,obesa que é violentada pelo proprio pai. Monstrando a realidade que acontece muitas vezes no Brasil,é ela acaba sabendo que seu pai morreu de AIDS, ela fica sabendo que pegou do pai tbm! Achei chocante este filme

jaqueline disse...

Eu gostei muito do filme porque fala da história de uma garota que sofreu bastante,até dentro da sua própria casa,ela sofria bastane porque se achava feia gorda,mas no final ela conseguiu passar por cima de tudo pelo amor que ela tinha pelos filhos.sestr

Tatty 801 disse...

Eu achei o filme muito interessante,pois fala sobre coisas que podem acontecer varias vezes em qualquer família. O filme é muito legal mais é meio estranho pois dá medo.

paulo vctor 801 disse...

o filme tras a verdade nua e crua de uma menina de 16 anos que sonha em ser famosa
mas que a realidade que ela vive e total-
mente diferente do que ela sonha ela mostra que mesmo que esteja gravida do segundo filho do seu Pai ela tem vomtade de estudar mas sua mae que fica desinsen-
semtivando ela a estudar.o filme mostra para muitas pessoas que achan que sua vida e ruin tenta se colocar no lugar dessa garoto ai depois se pergunten se vc tem uma vida ruin, por que aquela garota nao teve opçao voce tem essa opçao de saber oque e certo e oque e errado

Franklin Santos 801 disse...

O filme retrata uma realidade que acontece hoje em dia fala de uma menina que em frenta várias dificuldades em casa com a mãe que maltrata ela batendo fala da aparençia física pela questão da obesidade; e passa também por a questão de ser violentanda sexualmente com o própio pai tento ainda uma dificuldade maior que é a gravides com a penas 17 anos e ainda a contaminação pelo vírus da AIDS. Mas ao mesmo tempo é uma lição de vida que nem por causa dessas dificuldades ela desiste da vida como muitas pessoas fazem ficam só reclamando não correm atrás; nada na vida é impossivél basta vc luta para conseguir.