terça-feira, 13 de julho de 2010

Sem saber que estavam produzindo um texto coletivo, alunos e alunas das turmas de 1ª série construíram essa beleza que eu gostaria de ter escrito como avaliação da nossa Agrogincana de 2010.

XIV Agrogincana do CIAPI


Este ano a nossa agrogincana teve como tema e inspiração a África, que nos trouxe várias danças, símbolos e costumes daquele continente (Matheus Franklin – 1002). Ela é uma festa de alegria; as pessoas aprendem a perder o medo de atuar nos palcos, aprendem a competir com mais garra, com solidariedade e amizade (Leonardo Bastos – 1002). Além disso, tem como finalidade fazer com que todos saibam competir em equipe e principalmente ser amigo (Júlia Fernandes – 1002). Por isso a gincana do CIA é um meio de descoberta de valores, pois pessoas que não conhecem sua capacidade ou seu talento de fazer um teatro ou uma dança estão lá realizando (Maria Geralda – 1002).
Na nossa concepção, a gincana é uma excelente atividade oferecida pela escola, com o intuito de nos divertir, nos distrair um pouco, mas com o objetivo fundamental de aprendizado, cooperação, competitividade e ética. Afinal de contas, a escola quer nos preparar para o futuro, porque nessa vida nós não somos nada sozinhos (Celiton Félix – 1001). Mas, acima de tudo, a agrogincana é um divertimento, uma interação dos alunos com os professores e momentos de felicidade que marcam nossa vida (Douglas Miranda – 1001).
Além de tudo voltado para o conhecimento, o lazer e a cultura (Josiano Almeida – 1001) é inegável o exercício do trabalho em equipe. Apesar das discussões, conseguimos fazer novas amizades, aprendemos também a ter mais compromisso e responsabilidade e cada um coloca sua criatividade em prática (Natália Abrantes – 1001).
A desenvoltura com que se vive a agrogincana promove e valoriza mais ainda a relação entre professores, alunos e funcionários (Ariane Lorena – 1002). E também ensina a ter união, a trabalhar em grupo – que é muito importante –, pois o mercado de trabalho exige a socialização do saber e do fazer. Portanto, a gincana é um bom exercício (Leonan Neri – 1001) e, nesse ponto, ela é uma força importante, pois o mercado, além de trabalho, tem exigido competência de se trabalhar em equipe (Ítalo Rodrigues – 1001).
Verdadeiramente, a agrogincana do CIA faz vários alunos e professores trabalharem para um grande momento de alegria e paz que culmina com a união de todos (José Geraldo – 1001). Por isso ela é a oportunidade de conhecer de verdade quem são os nossos amigos, os professores, até mesmo de cada um se conhecer a si mesmo. É um tempo de descobrir coisas que nem se imaginou capaz de fazer (Jéssica Aparecida – 1001). Afinal, os novos amigos... a interatividade que se vive, no decorrer da gincana, nunca se pode esquecer (Vívian Faria – 1002). Por isso mesmo, o mais legal dessa agrogincana é que todo mundo ajuda. Todo mundo: até aquelas pessoas que tinham alguma desavença, e isso é muito positivo (Rodrigo Zem –1001).
Como nesses 14 anos, todas as equipes foram vencedoras. Mas somente uma saiu com o troféu e desta feita foi a equipe 3. Não se pode achar que esta gincana tenha sido a melhor, mas foi muito boa para aprendermos a compartilhar mais as coisas, fazer mais amizades e conhecer o talento que nossos amigos têm (Marlúcia Karla –1002).
Já a vitória!... A vitória é de todos, pois o objetivo é muito mais que alcançado e nos mostra que mesmo na hora da disputa, há sempre uma mão amiga (Gisele Cruz – 1002).


Texto de produção coletiva dos alunos e alunas da 1ª série do EM do Colégio Agrícola de Itaperuna.

33 comentários:

Carla disse...

Professor, seu BLOG está "de tirar o chapéu", sobretudo pelo excelente trabalho que o senhor vem fazendo com seus alunos. Percebi que há tarefas para que eles leiam e comentem em um dos seus BLOGs.
Muito interessante e criativo !!!! E claro, visivelmente cheio de carinho pelos alunos e pelo que se faz.
Parabéns ao professor e aos alunos !!!!!!

Profª Carla - Conexão Professor

Alexandre disse...

Muito bom,esse blog está otimo,esse texto fala tudo sobre a gincana,assim que os alunos e professores precisam agir ,com fraternidade,amor,somos todos irmãos no colegio!!!

carlos disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Eu adorei o texto e o blog alem de tudo a gincana foi otima e realmente nos encinou diversas coisas parabens a todos do blog e a todos do colegio
Taina

Raylla "901" disse...

Adorei o texto fala de tudo sobre a gincana do CIA e as fotos mostra que as equipes estavão todas reunidas idepedente de cada equipe, e esse blog e Otimo pois mostra para as pessoas que estão la fora como e realmente o nosso Colegio"

carlos disse...

Como todo ano, a Agrogincana foi e sempre será uma experiência inesquecível; é a única coisa que eu posso dizer acho que isso explica tudo.

larissa_901 disse...

Esse texto tá ótimo.fala sobre amizade,fraternidade... É isso ai professor, os alunos estão aprendendo tudo sobre a vida, adorei. Parabéns para o colégio e os alunos!!!

Pitukinha E Nala disse...

Como nesses 14 anos, todas as equipes foram vencedoras. Mas somente uma saiu com o troféu e desta feita foi a equipe 3.

Vuvuzelaa e explosão, Explodeee!!

Marcos Toskéra

MATHEUS MARTINS DE SOUZA disse...

Gostei muito da gincana do agrícola, porque é uma forma de união entre os alunos,PARABÉNS A TODOS DO CIA.

Laryssa M disse...

o texto fala sobre a gincana e a união entre as equipes ,essa gincana foi muito boa , um ajudando o outro e cada um dando o seu melhor !

jorgiane 901 disse...

A agrogicana é um ótimo projeto que envolve alunos e professores. Eu adorei o seu BLOG, aliás eu adoro todos eles. PARABÉNS.....

Unknown disse...

Achei o texto muinto bom varias pessoas interagindo como se fossem uma só. E com a Adrogincana fazemos novas amizades e as velhas se fortalecem e com iso tudo fika melhor na escola , isso e muinto bom para os alunos e professores .

Unknown disse...

Esse blog é muito interessante ,e essa gicana e muito maneira vc aprende muitas coisas i e uma forma de discontrair aprendendo com alegria foi uma experiencia nova na minha vida aprendi muitas coisa .

Gisele disse...

Adorei o texto, pois mostra os diversos pontos de vista dos nossos colegas que puderam expressar os seus maiores aprendizados na nossa AGRO gincana do CIA.

Marlúcia Karl@ 1002 disse...

Fico muito bom o texto, professor. Pude perceber que basta querer uma coisa, lutar por ela que nós conseguimos o que mais desejamos. Espero que todos tenham aprendido uma lição: que nós somos mas que amigos, somos irmãos.

Unknown disse...

A Agrogincana realmente é uma forma muito interessante de cada um descobrir o seu talento. Aí está escrito exatamente qual é o espírito da Agrogincana que, além de divertir, une ainda mais todos os alunos. É interessante também a forma de como foi produzido esse texto... são coisas assim que nos deixam com mais vontade de aprender. Parabéns pelo blog, professor.

Jonathan Vidal disse...

Poxa, lendo um texto desse dá até vontade de chorar...(ksoaksoaks). Tô zuando. Esse texto mostrou que trabalhando em equipe tudo pode dar certo. =)

Unknown disse...

Uma grande criatividade sobre as ideias e os pensamentos de todos os alunos do colegío Agrícola de Itaperuna...
E gostei muito do grande blog do nosso famoso professor ZeLuis por o ter criado.
PARABÉNS PELO BLOG.

Rachel disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rachel disse...

Pessoal, a avaliação da gincana ficou perfeita.Reflete com precisão o que é a nossa gincana: conhecimento, criatividade, talentos, diversão... Mas, sobretudo, um grande ENCONTRO onde "somos todos iguais, porém diferentes; é isso que nos deixa contentes" (ziraldo).
E que venham muitas outras.

Elâine Barbosa disse...

Achei sensacional o modo como esses profissionais conduziram a agrogincana. Dá pra perceber a interação dos alunos. Parabéns a todos.

Angélica 1001 disse...

Professor adorei o texto pq resume um pouco do que é a gincana, e nus faz lembra como foi boa...
hausahaus
E pena q da tanta saudadess ne!!!
Meus Parabénsss professor seu blog ta otimo ou melhor adorei ter relembrado a gincana''

BejO*

debora disse...

professor,ta muito instrutivo esse texto...nele vc conseguiu jhuntar partes de texto diferentes em algo completo e capaz de falar um pouquinho de cada coisa que é a nossa agrogincana...
ta de parabens!!

Johser (1001) disse...

Realmente a gincana mostra o melhor, o pior dos competidores mas nos mostra um grande espirito de equipe união, amizade entre todos.

Vitor (1001) disse...

Gostei muito do texto por que fala todos os pontos positivos e negativos da gincana do CIA.
Apesar do blog também estar muito bom o texto fica melhor ainda,parábens a todos do blog.

italo 1001 disse...

Gostei muito desse texto,isso nos mostra que não é so uma gincana, mas sim uma forma de interação entre os alunos.

Unknown disse...

A gincana foi um momento especial, porque vc conhece novas pessoas e ajuda no futuro por que vc aprende a conviver em grupo e isso e muito bom e eu apoio a gincana.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jéssica 1001 disse...

Muito bom o texto ! Mostra que realmente a gincana tem mais valor, que não é só um meio de nos divertir mais sim de aprender a conviver com amigos, conhecer os professores e até nós mesmos!

celiton disse...

Temos que ter em mente que a agrogincana só nos possibilita a nos preparar para o futuro, poi nele nós não somos nada sozinhos, e necessitamos aprendermos a conviver com pessoas de índole diferentes das nossas

Josiano 1001 disse...

O texto ficou muito bom, passa direitinho a realidade da nossa agrogincana que é realisada todo ano no CIA para testar nossas capacidades, conhecimentos soliedaredade.
show de bola Zé.

Anônimo disse...

os alumos que fizerom seus cometario estao de parabem

Unknown disse...

Realmente nós colocamos nossas ideias em pratica,como o companheirismo,amizade,união e competitividade mas tamben nao podemos eskecer da desavenças mas no final sempre acaba.Pois no final sempre prevalece os espirito de amizade.