domingo, 21 de fevereiro de 2010

Severn Suzuki



Estamos começando o ano letivo de 2010. Essa nossa primeira postagem tem dois objetivos: refletir sobre a questão ambiental e também analisar a fala da menina canadense Severn Suzuki do ponto de vista da construção do discurso.

20 comentários:

Unknown disse...

Eu achei muito interessante o discurso da menina; e acho que tudo que ela disse é verdade. Gostei.

Unknown disse...

EU ACHO O QUE ESSA MENINA FEZ E OTIMO PRA ELES LEVRAREM BOA VERDADE NA CARA PRA VE SE ELES TOMEM VERGONHA E CONCIENTISAM,AS PESSOAS PRA VE O QUE ELES ESTAUM FAZENDO COM O NOSSO PLANETA

maria disse...

Ala está muito serta em diser uns boas verdades para essas pessoas q pensam que sabem tudo, mas não sabem de nada doque se passa aqui fora.Eu nem sei como eles deram uma oportunidade para aquela menina de apenas 12 anos, dar a asua opinião, á só a dela não á de todas as crianças e de todas as especies.

maria disse...

Ala está muito certa em diser uns boas verdades para essas pessoas q pensam que sabem tudo, mas não sabem de nada doque se passa aqui fora.Eu nem sei como eles deram uma oportunidade para aquela menina de apenas 12 anos, dar a asua opinião, á só a dela não á de todas as crianças e de todas as especies.

Sebastião 1002 disse...

Ela é apenas uma adolecente falando das coisas que acontecem lá fora;dos perigos do mundo; da violencia com crianças e adolecentes por todo mundo.

Marlúcia Karl@ 1002 disse...

Foi muito bom o discurso dela, pois só falou a realidade que está na nossa cara e poucas pessoas veem ou fingem não ver. Acho que todas as pessoas deveriam ver este discurso e pensar um pouco antes de continuar destruindo o mundo sabendo que são seus filhos que vão sofrer com tudo isso.

Ariane LORENA 1002 disse...

E errealmente ela quiz desabafar os erros puliticos humanos que hoje em dia e muito comun se ver nas ruas as vezes penssamos que nao mais tudo o que o nosso planeta esta passando , tudo o que esta ocorrendo e por causa da nossa arroganci por nos iguinorar o que e correto e das as costas para a populaçao que e quem faz eleger todos os representantes entao e isso o que gera tudo isso e entre outros problemas em todo o mundo.

Unknown disse...

Foi show o discurso dessa menina,
ela foi muito corajosa ao falar em
público tudo aquilo que ela falou.
Devemos nos encorajar e fazer o mesmo
e quem sabe viveriamos em um pais melhor.Eu concordo com tudo o que ela
disse mas não teria essa coragem que ela teve por ser uma menina tão nova..
PARABÉNS...ADOREI

Vívian 1002 disse...

Gostei muito do discurso dela, concordo plenamente com ela...a parte que mais gostei foi quando ela pediu para os pais fazerem de suas palavras seus atos, pois eles exigem, falam e não cumprem!

júlia 1002 disse...

O que a menina disse foi muito importante para o futuro da nossa geraçao, seria bom se todos pensassem assim, pois nao precisaríamos estar lutando hoje contra o aquecimento global! Espero que muitos desses governantes que ouviram o que ela disse, tomem alguma providencia...

Unknown disse...

No discurso a menina relata que os paises
não ajudam a conservar o planeta Terra,os
paises mais desenvolvidos so consumem e
nunca se renova, os paises nunca acabam com a fome, eles gastão com outras coisas que na verdade não pressisa,
como dinheiros pra comprar armamento
com esse dinheiro eles podiam sim ajudar
a acabar com a fome no mundo e ajudar a
não poluir o planeta.
Isso era a mensagem que a garota queria passa.

Unknown disse...

Se todos dessem ouvido,fizessem ou pensassem no que a menina falou não resolveria, mas ajudaria na melhoria do planeta. Muito interessante o que ela quis passar para a humanidade.

Ueslley 1002 disse...

Gostei da forma dela se espressa falando das crianças do conselho da eco para a participaçao dos discursos da terra que e o nosso pais e do japao eu acho que do mesmo jeito que ela quis passar a visao para o nosso Brasil outras pessoas poderiam passar tambem por que estara ajudando o Brasil tambem

Unknown disse...

Se todas as pessoas pensassem igual a ela,a Humanidade toda so ia ganhar com isso,muito interessante.

fernanda 1001 disse...

Eu achei muito interessante o discurso da menina , ela fala dos fihos.
Foi muito bom o discurso,pois só falou a realidade que está na nossa cara e poucas pessoas veem ou fingem não ver.
ela tem só 12 anos de idade e soube dar sua opinião sobre as crianças.

Tayna 1001 disse...

Na minha opinião ,foi otimo o discurso dela. Pois só falou a realidade que está na nossa cara e poucas pessoas veem ou fingem não ver. e a menina com epenas 12 anos com essa cabeça.
Devemos nos encorajar e fazer o mesmo
e quem sabe viveriamos em um pais melhor!
espero que um dia isso acabe.

maycon disse...

Eu achei muito interessante o discurso da menina ela abriu os olhos desses politicos que nao fazem nada.

maxwell disse...

e acho que tudo que ela disse é verdade. Gostei.ela abriu os olhos desses politicos.que nao fazem nada para ajudar.

phaollyanna disse...

Eu acho que foi muito importante tudo que ela disse foi muito importante. Espero que muitos desses governantes que ouviram o que ela disse, tomem alguma providencia

Devemos nos encorajar e fazer o mesmo
e quem sabe viveriamos em um pais melhor!
espero que um dia isso acabe....

jorgiane 901 disse...

Eu acho que ela esta certissíma em fazer este discurso, porque os politicos só pensam neles e esquecem do planeta que também está sofrendo.