segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Abraços, despedidas e partidas

O ano letivo está por um triz. Daqui a pouco vamos cada um para nossas casas gozar merecidas férias. Imagino o cansaço de todos vocês, pois não me esqueço de sua dedicação diuturna - favor de uma escola de período integral.
Por isso quero desejar a todos e a todas um bom reencontro com suas famílias e familiares, com suas cidades e seus colegas e, enfim, férias bem relaxantes.
Gostei de trabalhar com cada um de vocês. Às vezes nos estressávamos uns com os outros, pois a escola é mesmo este espaço do atrito. O roçar simbólico é a certeza de que estamos fazendo interações - aprendendo e ensinado uma nova lição, como diria o poeta - que é o objetivo da Escola enquanto espaço de discussões, de embates, de transformação...
Obrigado a todos vocês! Sei que alguns podem não retornar no ano que vem - é uma pena! De toda sorte, desejo que todos e todas sejam muito felizes, pois afinal é pra isso que a gente existe.
Um grande abraço.




45 comentários:

Anônimo disse...

Adoreei !
Uma escola feita de amigoos diferentes, de criações diferentes, de lugares distantes.
Amizade que fazemos aqui ficam pra vidaa toda !
Eu digoo isso por que eu estudoo aqui !
By: Midy Barreto³

Sâmella Barreto 1002 disse...

Muito lindo!
Ano que vem eu vou estar aqui ainda, pois formarei aqui, mas nem sempre estarei com as mesmas pessoas e só em pessar nisso já ficamos comovidos.
Sei que conhecerei mais pessoas e terei mais amigos com o decorrer do tempo, mas esses que saem nunca sairão de minha cabeça e nem da memória da escola.
O vídeo está bonito e quem vê ele vai entender o que é o Colégio Agrícola de verdade e verão que aqui somos todos uma família.
Pena que faltou eu no vídeo, mas fui bem representada pelos meus amigos!
um abraço Professor ZÉ lUIZ!

Anônimo disse...

O video foi muito emocionante eu gostei muito do video e é muito triste mesmo a disbetida mesmo um abraço Alexandre Salino.

Weverton 1002 disse...

foi uma espiração para todos alunos que võ e que ficam pois para mim e ter passado por esse colegio

Johser 1002 disse...

Na verdade nessa escola eu aprendi o que é amizade. Eu desejo a todos umas férias maravilhosas, mas que nos encontremos mais uma vez ano que vem.

Nicholas 1002 disse...

Ano que vem eu estarei aqui. Nesta escola fazemos amizades diferentes que podem durar a vida toda, apesar de certas cobras que existem nesse colégio, aqui amigos verdadeios são poucos, mas os verdadeiros são para sempre!
Foi uma ótima experiência de vida que eu vou guardar para sempre!!!
ABRAÇOS A TODOS!!!

Carliete 1002 disse...

Nesta escola entrei com o pensamento diferentes das pessoas e vou sair com outro. Mas apesar de tudo encontrei varios amigos verdadeiros!
Bjsssssssss!!!

lucylla-1002 disse...

Por mais que a maioria das pessoas gostem de férias,eu não gosto.Me sinto muito sozinha em casa , ainda mais por ser filha única...eu gosto de estar junto com o pessoal da escola,amo conversar, e ficar aqui com eles.Vou sentir muita falta de todos ,ainda mais daqueles que vão sair ano que vem.Apesar do pouco tempo que eu to aqui,sinto dentro de mim que amo isso tudo aqui.
Amigos sentirei saudades até ano que vem!!!

Unknown disse...

Foi um video muito interesante, porque eu nunca vou esqueccer meus amigos !!

Antônio fávaro junior disse...

Foi um ano de muita pessoas novas de personalidades diferentes.
Com muitas desavenssas e desentendimesntos, coseguimos no final unir todos em uma só escola com sorrisos
com muitas alegrias, somos uma familia e aqui somos todos unidos e continuaremos mesmo longe juntos em nossos corações

Anônimo disse...

o colegio agricola e um colegio que muda as pessoasemocionalmente efisicamente

Diolemar 1001 disse...

As coisas vai é não volta, mais as lembranças é momentos ficam marcados o resto da vida abraços...

Victor A7x 1001 disse...

Eu no comesso eu não queria estudar aqui mas depois fui fazendo amigos e hoje não quero mas sair. agora chegando as ferias ja estou com saudades.Mando um bejo pra todo mundo e um abraço para todos.

willian o$ primo$ 1001 disse...

UMA ESCOLA QUE EU NUNCA PENCEI EM ESTUDAR MAS TO AQUI E VALEU APENAS EUPUDE CONHECER PESSOAS DIFERENTE DE LUGARES DIFERENTE,E QUE UM DIA IREMOS NOS SEPARAR,DE UM JEITO OU DE OUTRO.TODO ANO SAI UM ,E TODO ANO É UMA LEMBRANÇA QIE TEMOS EM NOSSSAS MENTE.
TUDO QUE TENHO A DISER QUE TENHA FÉ E SEGUI EM FRENTE
THAU PRA QUEM VAI
ABRAÇAÃO

aline 1001 disse...

Nossa!!que isso Ze Luiz desse jeito você ate convence a gente de ficar mais um ano aqui...Esse ´´´´e um lugar de experiências e reflexões por isso fazemos coisas pra aprender e coisas pra ensinar...Mas a vida é assim conhecemos pessoas verdadeiras e falsas assim como achamos que conhecemos uma e conhecemos uotra,nao se deixem levar por historias mas pelo conhecer de uma pessoa por que nem todo mundo sabe o que é ser amigo perto e longe de você...

fabio barbosa 1001 disse...

É professor dessa vez vc arrebentou em esse video ficou muito bom.
Porque muitas pesoas julgam o colegio mas não nos conhece, não sabem como somos e os que conhecem sabem que só tem gente boa e cheia de alegria.
Às vezes acontecem brigas entre nós, mas qual amizade que não tem briga? qual familia que não tem briga? e nós somos uma familia só que uma familia diferente de todas.
Nós somos o COLEGIO AGRICOLA.

Fernanda Araujo-1001 disse...

Gostei muito, pois mostrou a verdadeira família que existe aqui. O CIAPI não é uma escola comum é o lar de muitas pessoas, claro com algumas desavenças, ou melhor, com muitas desavenças. Mais essa é a nossa casa pois passamos aqui a maior parte do ano letivo e muitas vezes não damos o devido valor aquilo que temos, quando vai chegando o fim do ano e paramos pra pensar em tudo, vemos que aquelas "picuinhas" de início de ano não só devem como são deixadas para trás, esse é o grande diferencial do Colégio Agrícola, só conhecendo pra saber.
Bjs e Abraços !!!

Israel 1001[O$ Primo$] disse...

O que eu tenho a dizer sobre esse ano é o mesmo que eu tenho a dizer sobre todos.
As férias passam, novatos chegam,como sempre.
Novos amizades foram feitas, gente que veio, gente que vai.
Esse ano não foi o melhor de todos, mas foi bom.
Pra quem gosta de um lugar com gente zoadora, bemvindo ao CIA, mas quem não gosta...
Eu acho que vou voltar ano que vem.
Adeus ano velho...

Cecília 1001 disse...

Dizer o que acho dessa escola não é tão simples assim . Entrei aqui querendo fugir de tudo , até do mundo , entrei com um pensamento bem diferente , encontrei pessoas boas , mais também ruins , encontrei grandes amigos aqui , aqueles que vou levar pra sempre ! Nem sei se continuarei aqui ano que vem , mais concerteza lembrarei de tudo . E posso dizer que realmente ''a pior incerteza é aquela de não voltar .''
Mas como cada ser humano existente na face da terra , posso dizer que de nossas histórias , terei coisas bonitas pra contar !

Lucas Villela 1001 disse...

O video ficou muito maneiro, o tema é meio triste mas é legal. A despedida é um coisa que acontece em nossas vidas várias vezes, é em todo final de ano a gente se despede dos amigos
e vai pra casa curtir as férias, alguns destes amigos a gente vai rever no próximo ano, já outros a gente nunca mas vai rever. Mas a despedida é um coisa normal da vida.

By:Márcio ( O$ Primo$ ) disse...

Gostei do video que o Senhor fez dos alunos do Colégio Agricola, pois realmente o Agricola nao é so uma escola comum, mais sim uma casa para todos nos que convive nela, onde voce conhece varias pessoas de varios lugares, desejo a todos e a todas uma bela férias que aproveitem bastante,e que Deus estejam com voces a cada momento de suas vidas.

um grande abraço a todos.

By:Márcio ( O$ Primo$ )

jennifer disse...

Pô echei maneiro e, tem coisas q é verdade coisas q num vamos esquecer nunca:amizades,inimizades ,coisas sem noção aniversarios,até d ir pra sala da RAQUEL,guerras de água depois das aulas,e de amigos q vâo embora, eu to mal pois meu irmão gledson vai em bora mais vou fik bem pois ele tbm vai estar eu sei...
mais vamos deixar a tristesa e olhar o lado bom, vou mais uma vez fazer amizades novas e inimizaeds tbm e vai acontecer tudo de novo pois essa ñ é uma escola normal é o "CIA" VOU SENTIR SAUDADES DE QUE VAI,MAS FAZER OQ VAI COM DEUS!!BJKS xau xau JENNIFER

Unknown disse...

Eh realmente conviver com muitas pessoas em periodo integral, e prticamente 365 dias não eh facil...Mas ao mesmo tempo não se torna dificil são pessoas que vem e que vão que deixarão saudades eternas,ate mesmo daquelas que naum tivemos em esse periodo muita afinidade mas ate essa falta de afinidade deixara saudades...

Matheus 901 disse...

gostei muito do video Zé,vai ser uma lembraça pra vida inteira!
nessa escola fis muita amizade verdadeira
adorei essa escola mas ano que vem eu nao vo ta aqui mais!mas vo sente muita falta dessa escola pois aqui fis muitos amigos aprende muitas coisa!
gostei muito da qui pq em toda minha vida nunca estudei num colegio em que somos uma familia!
vlw Zé por me atura esse ano inteiro!

Josiano 901 disse...

Zé ficou muito bom, poressa eu não esperava! porisso que eu só tenho que agradeser ao senhor pelos momentos bons e ruins, pelos conhecimentos que mi passou com toda a sua pacienci e vontade de nos encinar...
OBRIGADO POR TUDO ZELUÍZ TE ADORO.......

Tayna 901 disse...

Nossa eu não tenho nem palavras , eu simplimente ADOREEI PERFEITO.
Conserteza essa escola deixará muitas
saudades em nossos coraçoes, conheci aki amigos que eu levarei pro resto de minha vida.

Tayna 901 disse...

Nossa eu não tenho nem palavras , eu simplismente ADOREEI PERFEITO.
Conserteza essa escola deixará muitas
saudades em nossos coraçoes, conheci aki amigos que eu levarei pro resto de minha vida.

Unknown disse...

Pow maneiro esse video eu gostei minha fotos maneira mais eu acho que deveria fazer isso todos os anos e as pesoas deveriam aparecer todas as turmas em Zé rsrsrs mais aqui colokar diretores alunos e ate professores com os alunos e poderia colokar fotos das tres equipes da gincana que tambem ficaria maneira e todos iriam gostar de ver suas fotos neste video...

Unknown disse...

Foi muito bom estudar no CIA pois é uma escola como muitas pessoas dissem é a escola da vida é uma escola que se aprende coisas legais mas pena que muitas pessoas não sabem aproveitas as suas oportunidades que deus colocou em seus caminho,mas eu sube aproveitar bastante está[escola da vida]pois eu aprendi que A VIDA É UM APREDIZADO...
Compreendi que pra ser feliz basta querer...
Aprendi que o tempo cura...
Que magoa passa...
Que decepção não mata...
Que hoje é reflexo de ontem...
Compreendi que podemos chorar sem derramar lagrimas...
Que os verdadeiros amigos permanecem...
Que dor fortalece...
Que vencer engrandece...
Aprendi que sonhar não é fantasiar...
Que a beleza não está no que vemos, e sim no que sentimos...
Que o valor está na grandeza da conquista...
Compreendi que as palavras tem força...
Que fazer é melhor que falar...
Que o olhar não mente...
Que viver é aprender com os erros...
Aprendi que tudo depende da vontade...
Que o melhor é ser nós mesmos...
Que o SEGREDO da vida é VIVER !!!
quero diser que arangei aqui pessoas que vam ficar na minha historia e em meu coração como minhas amigas Debora,Cecilia,Carliete e Tayna as minhas melhores amigas...
beijos para todos e vou ficar com muitas saudades de todos...

Unknown disse...

o comentario fala que vc tem que da valor a onde vc estuda por que se vc não da valor quem vai da então estude aproveite o seu tempo na escolas

Marlúcia karl@ 901 disse...

O CIA é um colégio muito bom, pois nós aprendemos muitas coisas como:
*Conviver com pessoas diferentes de nós;
*A Dividir as coisas;
*Ter respeito pelas pessoas sabendo o lugar de cada um etc.
No Cia você pode fazer vários amigos de lugares diferentes que pode até falar que é um irmão.
Pude conhecer várias pessoas de que gosto muito, e percebi que não são só amigos e sim grandes irmãos.
Vou sentir muita falta de todos vocês AMIGOS, pois adoro demais todos vocês. Bjosss...

Fernanda901 disse...

Eu adorei esse video porque mostra essas
pessoas que nunca seram esquecidas.
No colegio agricola aprendemos muitas coisas,por isso vou sentir muitas saudades.
Esse ano foi muito legal pena que está acabando o ano , mas ano que vem estamos ai de novo.

Gustavo Tavares disse...

O meu comentário é o seguinte: eu acho que todos tinham que dar mais valor a nossa escola, por que sem ela a gente não aprende nada.

Jonathas & Lucas disse...

Como esse ano ja está por um triz, ficamos tristes em saber que infelizmente perderemos contatos com alguns dos nossos amigos que não retornarão ao colégio ano que vem, e outros que irão se formar. Mas além de tudo foi um ano de várias vitórias - parabéns a equipe 2, a grande vencedora da agrogincana.
A cada ano que se passa nós aprendemos culturas diferentes,
fazendo interações aprendendo e ensinado uma nova lição. O Colégio então passa a ser uma fraternidade!
Boas férias para todos, e esperamos que ano que vem seja ainda melhor que este.

gisele 901 disse...

Ficou maravilhoso Zé !! PARABÈNS!!
Confesso que toda despedida me deixa um pouco abalada, porém esse ano não está me deixando muito como os anos anteriores, pois acho que não só eu, mas todos nós estamos precisando de umas férias que sejam muito prolongadas.
Acho que esse tempo vai ser bom para pensar, colocar a cabeça no lugar e o mais importante: rever nossas atitudes.
** BOAS FÈRIAS PARA TODOS **

Alexandre turma/ 701 disse...

Eu achei muito interessante essa despedida que os professores estão arrumando para todos nós. Mais lebranças ficaram.

Weslley 6 série disse...

Eu achei muito enteressante o que o professor Zeluiz fez. Ele relembra para nós pessoas boas que ficaram no nosso coração e dá as boas vindas às novas pessoas que chegarão.

carliésio701 disse...

Foi um video muito interessante. Fala que nós devemos ter amigo para vivermos bem.

Anthony maick 701 disse...

Eu gostei por que fala da união dos amigos do cia de itaperuna.

João pedro de souza ramos disse...

Vendo esse video, sinto-me feliz por saber que a maioria dessas pessoas são meus amigos e que convivem todos os dias ao meulado pois nos estudamos no mesmo colegio, e ao mesmo tempo fico um pouco triste pois varias dessas pessoa do video que eu conhecia ja sairam do colegio e deixam muita saudade.

Jose Renam disse...

Isso tudo me fez lembra boms momentos, tudo que fiz e tudo que pretendo fazer !
pois aqui eu aprendi, brinquei, ri, chorei. Confeço que nas férias vou senitr ate saudades !

Elenine Pereira' disse...

O slide, está maravilhoso e emocionante..
Aqui todos nós damos um passo a frente em nossas vidas pois pra quem nunca viveu é uma experiência gratificante.
Sentirei falta dos que vão embora e espero voltar nos próximos anos pois lá deixo amigos e momentos maravilhosos da minha vida !

CARLOS ALBERTO 801 disse...

Olha como são as coisas uma escola que eu nunca imaginei entrar e quando entrei achei que eu iria odia-lá e hoje nem quero mais sair. É uma escola é sensacional aqui eu aprendi a conviver com pessoas de outros lugares, de outras cores e em fim de outros sentimentos, aqui eu aprendi a viver em grupo aprendi ajudar e ser ajudado foi a melhor experiência de minha vida em fim é muito bom estudar no COLÈGIO AGRICOLA.Esse video é espatacular gostei tanto...










que não tenho nem palavras

Unknown disse...

Nossa Zé Luiz, eu quase chorei vendo esse vídeo.
É realemnte uma obra de arte e com um bom gosto insuperável. Eu ralmente gostei demais e deixo um abraço a todos os que passaram por este colégio maravilhoso, que tiveram a oportunidade de conviver com pessoas tão interessantes quanto as que eu convivi. Espero que muitos ainda possam ter experiências comparáveis as que eu tive o privilégio de ter npo Colégio Agricola.
Um grande beijo a todos os alunos, ex alunos e professores!
Muito emocionada eu agradeço a homenagem.

Andriele Brasil

Unknown disse...

Ueslley eu achei ojogo muito bom só é um pouco díficil de se controlar, porém seus tiros saem muitos lentos.