domingo, 8 de novembro de 2009

VIDA MARIA

Taí o filme de Márcio Ramos cujos diálogos inventamos dentro de sala. Faça seus comentários.

18 comentários:

Unknown disse...

O filme comta a historia de uma menina que morra na roça e sua familia nao tem estudo nennhum
comta que isso acontese nas familias que mora na roça que nao tem estudo
as crianças nao estudao so trabalhao
o pai trabalha e ma mae cuida de casa

eduardo disse...

O filme comta a historia de uma menina que morra na roça e sua familia nao tem estudo nennhum
comta que isso acontese nas familias que mora na roça que nao tem estudo
as crianças nao estudao so trabalhao
o pai trabalha e ma mae cuida de casa

Ayron Fagundes disse...

na minha opinião o filme quis dizer que na maioria das vezes os filhos são o espelho dos pais!!!

Elenine Pereira disse...

A atividade que fizemos sobre esse video foi muito interessante; pois além dele ser simples mais bem interativo, pois trata-se da vida de pessoas bem diferentes, pessoas com culturas diferentes. È um video simples mais que retrata perfeitamente como é a vida e como era a vida de pessoas de antigamente.

Jose Renam disse...

A historia se passa, com uma menina da roça, bem pobre que nao ten oportunidade na vida, não estuda não faz nada, o maior problema que ela fika assin como a mãe dela fikou, como a avó dela fikou e provavelmente que os filhos dela tamben vão seguir essa vida .

Amanda Pacheco disse...

Moral de tudo, eu, na minha opiniãonossos pais são nossos espelhos, muitas das vezes quando somos ruins , iguais nossos pais, achamos que estamos fazendo bem ao nossos filhos, mas não estamos, mas ainda sempre há tempo de se arrepender e voltarmos atrás de nossoa erros.

joao pedro disse...

Eu achei essa historia muito interesante porque conta a historia de varias marias diferentes que lutam pra criar seus filhos

matheus 901! disse...

o filme "vida Maria" conta a historia de uma menina que vivia na roça cuja mãe nao a deixava estudar!fala que estudo nao da futuro e que ela tinha que trabalhar!

Unknown disse...

eu achei maneirim o filme porque a mae dela fez uma coisa com ela e ela fez a mesma coisa com a filha dela e assim vai...

Unknown disse...

O filme fala sobre uma família que todas as meninas se chamavam Maria e onde elas moravam so aprendiam a escrever seus próprios nomes,pois elas so tinham o dever de cuidar da casa,do marido e dos filhos.

Giselle 901 disse...

O filme trata de uma pobre e nordestina família onde as mulheres tinham a obrigaçâo de cuidar da casa e nao tinha direito de estudar e só aprendiam a escrever seus próprios nomes.

debora 901 disse...

O filme fala de uma menina que vivia a cultura de sua mãe...e seguia o seus costumes..ela morava na roça e la mesmo criou seus filhos e enquanto seus filhos iam pra escola ela trabalhava la mesmo onde morava msm... Seu marido trabalhava fora e ela cuidava de seus filhos e da casa

Maria901 disse...

vida Maria é uma historia que serve de exemplo para agente alunos,não so para agente mas para outras pessoas que ñ se enteresão pelo estudo,serve para que notemos que a muitas pessoas que não tem estudo passam muitas dificuldade na vida e não é só no nordeste mas no brasil todo. Tem muitas jovens no mundo todo que não se interesam no estudo mas elas não sabem como fais fauta o estudo no nossa vida....

leonam disse...

o lenbrete falava que o tenpo passava
a menina vai ficando mas velha e depois ela tinha
filho e depois ela morria e depois acontecia com ela

Josiano 901 disse...

O filme "Vida de Maria" demonstra rotina diaria e cansativa passada de geração a geração de uma familha umilde do interior, com poucas oportunidades e cultura...

JohN disse...

O filme " Vida Maria" nos revela a situação de uma família muito humilde, mas além de tudo, todos tinha uma boa educação, a mãe não tinha condições suficiente para dar um futuro bom para os filhos, mais desde pequenos já sabem trabalhar e assim também se espelhar na vida da mãe.

thúlio disse...

O filme nos mortra que a vida noroça antigamente era muito difícil as crianças não podiam estudar pois tinham que ajudar aos pais,e mostro a mãe chamando a filha na hora que ela estava aprendendo a escrever,mandando ela ir buscar agua pra ela.

gustavo 901 disse...

A mãe dela não deixava ela escrever. Só queria que ela trabalhase, de acordo com o tempo ela foi crescendo, e ficou gravida e a sua mãe morreu e a sua filha também tinha a mesma característica da mãe.