terça-feira, 10 de novembro de 2009

Muro de Berlin


O mundo comemora os 20 anos da queda do chamado "Muro da Vergonha", que dividiu a Alemanhã em capitalista e comunista. Faça um comentário sobre o que você já leu e/ou ouviu dizer sobre isso.

22 comentários:

eduardo disse...

acho que o murro impedia até as pessoas de serem amigas
parese muito com a guerra de cesseçao
um povo de um pais dividio emtre eles mesmo e brigando

Elenine Pereira disse...

A queda desse muro no meu conceito foi muito importante para Berlin pois ela parou de ser dividida em dois lugares; pois Berlin sofria e tinha muito conflito por causa apenas desse muro.

Jose renam disse...

Esse muro era uma mvergonha para todos porque eu axo qque sen dialágo não existe um acordo entre os povos,da-lhe ignorancia né ?

Unknown disse...

para mim foi muito boa a queda pois acabou com a divisão de berlim!!

Amanda Pacheco disse...

Então se é comemorada a tal "Festa da Liberdade", com 50 anos já se passado, que foi se dividido a Alemnha foi um momento de tristeza a pais e filhos.
Mas hoje já se comemora a essa tal 20º festa de derrubada do muro de berlim motivo de grande comemoração.
dIZ O JORNAL DA ALEMANHA fRANKURT.

joao pedro disse...

Eu achei ese negocio de muro de berlim uma viadagen pois pra que fazer isso? Nos somos todos iguais e fazer um muro nao vai mudar nada disso

Unknown disse...

o muro de berlim foi criado com o proposto de impedir que os alemmões socialista entrarem no espasos capitalistas..

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Achei muito bom pois é uma palhaçada dividir uma coisa que por distino era unido.

Giselly 901 disse...

Achei que o muro era a divisâo entre de um país dividido por uma sociedade socialista e capitalista e com a queda desse muro a paz voltou a reinar.

matheus 901! disse...

A queda do muro na minha opinião foi muito bom!pois significo a uniao dos dois lados do muro!e o fim do preconceito nao 100% mas da o tireitos iguais para todos!

Unknown disse...

eu acho que na verdade o muro de berlim foi uma grande bobeira pois assim impediam de sxe iteragir e integrar...tentando ate msm fazer as pases entro o comunismo e o capitalismo....

leonam disse...

O muro de Berlin foi destruido em 9 de novembro e foi construido em 13 de agosto
de 1961 foi construido em questão de horas
em 1989 ja avia ja muita incertesa

maria901 disse...

A queda deste muru para mim foi bom pois era dividido, e agora não é mais e isso causava um grande polemica pois berlin sofria existia muitos conflitos...

Fernanda 901 disse...

Fogos de artifício iluminam o céu de Berlim, enquanto uma multidão de concentra no Portão de Brandenburgo para celebrar os 20 anos da queda do Muro

JohN disse...

A queda do murdo de Berlim simbolizou o desmoronamento do comunismo.

Jonathas disse...

A queda do muro de Berlim simbolizou o desmoronamento do comunismo

Josiano 901 disse...

O muro de Berlin foi construido para separar a Alemanha em duas tenssões uma capitalista e outra comunista dividindo completamente as classes sociais, de um lado quanto mais seu desempenho trabalista mais renda você tinha, de outro lado cidadãos oprimidos sem direito de ir ou vir com liberdade só para comer, beber e vestir.
Porisso acho a queda do muro de Berlim um otimo acontesido apesar das diferensas sociais que isso implicou...

Thúlio disse...

O Muro de Berlin foi uma vergonha para a Alemanha,o muro foi cosntruido para dividir a Alemanha em duas parte,Comunismo e Capitalismo.
onde devidia clase alta e clase baixa.

gustavo 901 disse...

A Festa da Liberdade terminou com a derrubada de mil peças gigantes de dominó, pintadas por artistas de todo o mundo e dispostas ao longo do antigo percurso do muro.Lech Walesa, ex-líder do sindicato polonês Solidariedade, deu o primeiro empurrão, desencadeando a queda do muro simbólico.

CARLOS ALBERTO disse...

Eu acho que a queda do muro de Berlim foi o certo pois muitas pessoas ficaram longe de suas familias e o que eu achei melhor foi que o muro foi derrubado do mesmo jeito que foi construido.

everybary like disse...

Acho que a queda do muro de Berilin foi muito importante nÃo so para Berlin mas também para nossa historia pois revolucionou a Alemanha e o mundo inteiro....