segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Laboratório de Informática do Portella: Projeto: Cultura Afro-descendente Profª Maria Emília

Meus queridos, vamos refletir um pouco sobre o Dia da Consciência Negra, usando o blog do Laboratório de Informática do Portela onde tenho uma grande amiga OT chamada Jamille.
Acessem o blog através do link abaixo, conheçam o projeto da professora Maria Emília e façam seus comentários após a leitura do texto.
Laboratório de Informática do Portella: Projeto: Cultura Afro-descendente Profª Maria Emília

46 comentários:

João Pedro 701 disse...

Eu acho o preconceito uma coisa muito ruim para a sociedade. Hoje em dia e infelizmente ele ainda está presente em vários lugares do mundo. Eu concordei inteiramente com o que esses dois textos dizem: que nós somos todos iguais e que devemos deixar o preconceito de lado e passarmos a ver o lado bom da vida.

Elenine Pereira disse...

No meu modo de pensar acho que a nossa humanidade tinha que ter igualdade em suas vidas, pois todos nós somos iguais não importa a cor, a religião e outras características.Todos nós temos direitos dentro do lugar que vivemos em geral. Queria muito que esse preconceito acabasse, pois acho que todos nós somos iguais e mereçemos respeito..

CARLOS ALBERTO 801 disse...

Eu concordo com tudo o que foi escrito no texto, pois a sociedade brasileira precisa reconhecer o negro como humano e não como um animal, mas também não são todas as pessoas que os desrespeitam, há gente que respeita os outros e muito.

Rodrigo 701 disse...

Eu concordo com o texto sobre a comemoração do dia da Consciência Negra.
Os negros têm muitas culturas, como capoeira, danças, crenças etc

José Renan 701 disse...

Eu concordo plenamente, pois o preconceito não leva a nada, todos somos iguais apesar das diferenças.

Unknown disse...

Eu concordo.Eu acho que preconceito é uma coisa boba.Oque importa é o que a pessoa é por dentro. e não por fora!!!!

Eduardo 701 disse...

Eu acho muito importante lutar contra o preconceito, seja contra mulheres, negros, índios etc.
Acho também que no Brasil ainda há muito preconceito e temos que nos unir para acabar com isso.
Sei que falta muito para o dia em que não haverá discriminação. Na verdade não sei se esse dia chegará, mas nunca vou disistir, pois minha esperança é imortal.

Unknown disse...

Na minha opinião os negros deveriam ser mais respeitados e muito compreendidos, porque sofrem muito de racismo e são afetados pela pessoas do nosso Brasil. A maioria desses negros são acusados de tudo que acontece se tem o negro ele e o culpado, por isso acho que deveria exisir mais justiça para eles

Unknown disse...

O preconceito é uma ignorância dos seres humanos...que julgam as pessoas por apenas uma simples cor de pele e não pelo que ela é por dentro...E ninguém para para pensar que indenpedente da cor de pele todos nos somos iguais..Que depois de mortos decomposição dos corpos são do mesmo modo.As pessoas deveriam parar e pensar que acima de tudo somos iguais não fisicamente mas espiritualmente.

TAYNA 901 disse...

O preconceito é uma coisa muito chata. Hoje em dia infelizmente o preconceito está em vários lugares.
A humanidade tinha que ter igualdade em
suas escolhas. Concordo com tudo que foi escrito no texto, pois a sociedade brasileira precisa reconhecer os direitos de todos.

Thúlio disse...

no Meu modo de refletir acho que a humanidade tinha que ser igual para todos nos,pois ninguem é diferente,não importa cor,raça,religião e outras caracteristicas...Todos nos temos direito de ir i vir dentro do lugar que vivemos em geral.Não só eu como muitos amigos gostariamos que esse preconceito acabesse,pois todos nós somos iguais e merecemos respeito não só aqueles que são descriminado.

Lucas disse...

No meu modo de ver as coisas os negros deveriam ser mais respeitados, e muito mais compreendidos, porque eles sofrem muito de racismo e acusassão por varios motivos na sociedade.

Leonam 901 disse...

Eu acho que não podia existir esse
preconceito bobo. Por causa disso
várias pessoas negras foram mortas de modos brutais, foram isoladas da suas famílias foram massacradas em público. Graças à princesa Isabel isso acabou; se não fosse por ela nós estaríamos com esse problema até hoje, por isso existe o dia da Consciencia Negra.

Unknown disse...

comemorar o di da consiencia negra é uma forma de lembrar que um dia o negro foi muito discriminado não so no brasil mas como em outros paises.hoje o negro é muito valorisado,pois antes nem consegia arrumar um inprego ,mas isso não quer diser que acabou o racismo ainda existe pessoas que tem muito racismo e muitas dela demostram é só isso que eu penso sobre o racismo...

Matheus 901 disse...

No meu ponto de vista acho que o preconceito é uma coisa péssima para todos; não só para negros, mas para todas as pessoas diferentes. Eu acho isso uma palhaçada,todos nós somos iguais!

Thúlio disse...

No meu modo de refletir acho que a humanidade tinha que ser igual para todos nós, pois ninguém é diferente, não importa cor, raça, religião e outras caracteristicas...Todos nós temos direito de ir é vir dentro do lugar em que vivemos. Não só eu como muitos amigos gostaríamos que esse preconceito acabasse, pois todos nós somos iguais e merecemos respeito não só aqueles que são descriminados.

Gisele 901 disse...

Concordo plenamente com os dois textos. A sociedade de hoje passou a respeitar e a dar oportunidades aos afrodescendentes de ter uma vida normal como qualquer outro ser humano. Ainda há algumas empresas que discriminam e não dão trabalho para as pessoas afro, mesmo que muitas das vezes elas sejam mais qualificadas.
Entretanto elas não se intimidam e continuam a lutar pelos seus direitos e ganhar cada vez mais espaços no mundo.

Gustavo 901 disse...

Eu penso que todos tinham que ter a mesma igualdade na nossa vida. O negócio e deixar esse preconseito de lado e seguir a vida em paz.

Josiano 901 disse...

Acho que o racismo é um problema muito grande no nosso mundo.Hoje em dia se vê preconceito em tudo: na procura de empregos, nas faculdades etc.
Tomara que essas diferenças um dia acabem para que nós possamos ter um mundo melhor.
Direitos iguais para todos...

fernanda901 disse...

Eu acho que o preconceito é uma bobeira
porque todos nós somos iguais, mas tem algumas pessoas que não tem respeito pelos outros.
A luta não acabou, não podemos nos calar, saibam
Que todo Negro tem direito de SONHAR...
Sonhar com dias melhores para todo este país, saúde,
Educação, Moradia, Comida e também SALÁRIO JUSTO
Para comer o nosso pão.

Unknown disse...

Concordo com os textos. O preconceito deve acabar, pois é uma coisa muito ruim que infelizmente existe até hoje entre nós. As pessoas acham que só porque uns têm a cor mais escura elas não devem saber fazer nada ou são ladrões, mas isso, se Deus quiser, vai acabar.

orlando701 disse...

Eu acho que todos devem ser tratados do mesmo jeito porque todos somos humanos.Não importa raça,cor,e país.

Willian Vaz 701 disse...

Todo mundo é igual, não importa a cor, a raça nós todos viemos de um único homem que é Deus.O mundo precisa de todos!

Franklin Santos 701 disse...

No meu ponto de vista acho que o preconceito é uma coisa péssima para todos; não só para negros, mas para todas as pessoas diferentes. Eu acho isso uma palhaçada, todos nós somos iguais. Por exemplo, temos o presidente dos Estados Unidos, Obama, que vai deixar marcado na história que o negro tem suas oportunidades.

alexandre 701 disse...

Eu acho certo o texto, porque todos que compôem a raça, a humanidade têm direito de ser igual a todos.

juliana 701 disse...

Na minha opinião é muito chato esse negócio de prenconceito contra os negros. Hoje em dia o negro é discriminado por vários tipos de pessoas; o prenconceito pode estar em vários lugares.
Se todo mundo pensasse igual, hoje o mundo não seria assim tão cruel acho que as pessoas que tenham preconceito pensasse melhor a respeito disso e deixar o preconceito de lado e viver o lado bom da vida......

weslley disse...

Eu acho que não deveria haver preconceitos,porque Deus nos criou do jeito que a gente é. Não devemos acusar uma pessoa de uma cor porque somos iguais com cores diferentes.

Anthony maick 601 disse...

Eu acho justo o texto porque nós os negros fomos escravizados por muito tempo e é a hora da gente viver sem preconceito e ser iqual a todo mundo.

Igor 601 disse...

Bom,EU ACHO ASSIM...
eu comcordo com o texto plenamente!
todos nós somos filho de Deus.
Jesus nos fez a imagem e semelhança do pai.Então devemos amar, respeitar os nossos amigos independente de cor, raça...se é rico ou pobre o sol nasce para todos!!!
Agente faz a diferença com nossas atitudes, então devemos combater esse preconceito no mundo. Vamos fazer com que esse tipo de pemsamento sujo e sem compaixão acabe!
todos somos merecedores de respeito, amor: coisas que todo ser humano que vive no mundo merece.
SOMOS DIFERENTES FISICAMENTE MAS...
TEMOS DIREITOS E DEVERES. O RESPEITO É A BASE DE TUDO!!!

carliésio-701 disse...

Eu concordo, plenamente, que a gente não deveria ter preconceitos, porque Deus nos fez diferentes por fora e igual por dentro.

Lucylla Rezende 1002 disse...

...Éh verdadee,o negro no passado era bastante discriminado pela sociedade,mais hoje diminuiu um pouco,mas não devia diminuir devia acabar totalmente,pois deveríamos ter a plena consciência de que somos todos iguais independentes de sermos :brancos,negros,amarelos,ou rosa.
eu acho que esse dia (20 de novembro),foi criado para mostrar que temso valor e que,fomos e somos importantes pra história.resumindo:somos todos iguais e é o nosso direito sermos respeitados.

Tayane 1002 disse...

Ainda hoje no pais existe muito tipo de preconceito, mais no meu ponto de vista nao pode ser assim todos nos somos filhos de Deus independente da raça ou da cor.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Hoje ainda existem muitas diferenças e muito preconceito por parte de muitas pessoas
A sociedade ainda culpa muito os negros por muitas coisa, é verdade que a maioria dos negros tem uma vida muito diferente do que muitas pessoas bem de vida, ainda se refugiam no (gueto), mas estão conquistando muito espaço no meio da politica e em outros ramos, assim eles buscam a sua liberdade.

Unknown disse...

Primeiramente seres humanos são todos iquais. Temos o mesmo pensamento, ganância, ódio, ira, desrespeito, etc...
Somos tão curiosos que cutucamos em alguma coisa até estraga-lá.
Porque não respeitamos os outros?
pelo simples motivo de serem maiores ou menores que nós?
Prezervar a vida faz bem! Seja com quem for e quando for.

Sâmella Barreto 1002 disse...

Bom, é certo dizer que somos todos iguais e que apesar disso há vários preconceitos, mas o preconceito, o racismo maior vem de onde?
Se há uma discursão qualquer, "AH! ta brigando comigo porque sou preto", "Não sou atendido só porque sou negro". Isso já virou moda! Eles querem feriado pra eles, querem universidade gratuíta separada. Querem na verdade mostrar que são diferentes, aí entra o preconceito!Somos ou não somos todos iguais, na verdade acho que eles não querem ser iguais, querem ser melhores.
Desde que o homem descobriu que alguns são mais fortes que outros existe escravidão, não só de negro, mas de índios, de egípcios, de pobres... Isso sim acho que tem que acabar, NINGUEM É DIFERENTE DE NINGUÉM, se todo mundo pensasse assim tudo seria bem mais fácil!
Abraços

WEVERTON 1002 disse...

Para mim o preconceito racial é uma parte da sociedade que não pode ser desfeita, pois o preconceito está integrado na sociedade brasileira.

Anônimo disse...

Eu concordo com o texto,por que as pessoas tem que parar com esse preconceito,por que o negro é humano, mas as peessoas tratam como se fosse lixo.As pessoas devem deixar de ser preconceituosas e viver a vida.

Anônimo disse...

Essa é a verdade e como diz miha professora ISSO NUNCA VAI ACABAR, imagine se o sapo quisesse dar um de LEÃO.
Existe a cadeia alimentar, e a cadeia da vida...
inferiores, superiores, máximos!
Os própios negros fazem questão de nos mostrar isso, querem se fazer de coitados!
hahahaha
pena :'(
smire'

Cecília 1001 disse...

Oque poderíamos entender como preconceito?
Basicamente hoje em dia o preconceito está em todo lugar , é a falta de respeito com os próprios seres humanos, afinal todos somos iguais apesar das diferenças de cor , religiões etc.
O mundo inteiro vive isso , as pessoas do mundo inteiro também , só fingimos que não ligamos , mais sabemos que existem .
As pessoas deviam amar uma as outras como se não existisse o dia de amanhã , pensar mais no amor , e esquecer um pouco do ódio , do preconceito .
Espero que um dia essas coisas acabem,que as pessoas criem respeito consigo e com os outros , e que um dia isso tudo melhore.

Victor A7x disse...

eu acho isso uma bobeira, por q os proprios negros tem preconceito mas tudo bem fazer o q né

lucas villela 1001 disse...

O dia da consciencia negra significa uma grande conquista para os afros decendentes.

fernandovilela_18@yahoo.com.br disse...

Preconceito é uma coisa que todo mundo tem,mas muita gente tem medo de assumir.
Acho que deve-se gostar de uma pessoa pelo seu carater e não pela cor da sua pele ou do lugar de onde ela veio.

jennifer disse...

Eu acho que é tudo uma bobagem,não deveria ter preconceito,nos somos a mesma coisa só muda a cor,se fosse assim pessoas brancas d+ deveria ser discriminadas,eu acho melhor não sou branca d+ kkk.preconceito é coisa de quem não tem o que fazer,não tem merda no c... e que estar por cima da carne seca,o negocio é não ligar para o que os outros dizem se não ficaremos loucos é o q 100pre digo "o q importa é ser feliz e pronto" JENNIFER

Israel [O$ Primo$] 1001 disse...

O que eu tenho a dizer sobre o dia da consciência negra,é que tudo isso é uma grande palhaçada.
Será que só os povos diferentes merecem um dia especial? Por que os bracos não tem um dia só para eles também?
Eu sou negro e acho isso preconceito; assim como as cotas para negros e outras vantagens.
Eu acho que o negro não precisa de caridade, mas de respeito.

CARLOS ALBERTO 801 disse...

É um texto muito interessante pois fala sobre o que acontesse com muitas pessoas apesar de eu não ser um ananista eletrônico.