segunda-feira, 22 de junho de 2009

Carmem Miranda


Este ano estamos comemorando o Centenário de Nascimento da Pequena Notável. Por isso deixe o seu recado, após a pesquisa que estaremos empreendendo a partir de agora.

41 comentários:

Unknown disse...

eu aprendi que carmen miranda foi melhor atriz no portugal..........

Tayane 1002 disse...

Carmem Miranda,nascida em 9 de fevereiro de 1909 foi uma cantora e uma atriz portuguêsa.Sua carreira artistica estorou no Brasil e no Estados Unidos.Carmem Miranda morreu no ano de 1955 de colapiso cardiaco.Foi uma grande mulher na histori da musca.

alexandre salino disse...

Carmem Miranda foi uma mulher que marcou muita gente.Ela nasceu em 1909 ela até os sete anos ela não cantava depois que ela foi para uma escola de freiras que ela começou a cantar.Ela morreu em 1955 aos 46 anos de idade, ela foi uma grande mulher.

CARLIETE 1002 disse...

CARMEM MIRANDA FOI UMA CANTORA MUITO RECONHECIDA EM TODO O MUNDO. ELA MORREU DE COLAPSO CARDIACO.ELA FOI A UNICA PORTUGUESA A CILOCAR A MAO NA CALÇADA DA FAMA.S

Yghor 1002 disse...

Carmem Miranda,nascida em 9 de fevereiro de 1909 foi uma cantora e uma atriz português.
Gostei muito de sabe da vida da Carmen Miranda antes não sabia q ela havia nascido em Portugal achava que ela era brasileira i que ela consegui o seu lugar na calçada da fama em Hollywood.Morreu em 1955 de manha assim que acabou de fazer um show.Apezar que eu nao goste de Carmen Miranda ela foi uma mulher muito importante para o Brasil e ela foi uma das atrizes mais famosas de Portugal e quando morreu ela quis que fosse interrada no Brasil.

Lucylla Rezende 1002 disse...

Eu aprendi que Carmem Miranda foi uma grande atriz-Cantora.Nasceu em Portugal,1909.Imigrou para o Brasil logo aos 2 anos com sua família.muitos achavam que Carmem era brasileira,deve ser pelo seu jeito alegre e "baiano".Se vestia de um modo diferente,bem colorido,com frutas tropicais na cabeça,sua dança envolvente contagiava á todos.Se casou com um ator norte americano,e foi morar no Brasil.
Enfim a carreira de Carmem acabou.
Morreu em 1955 aos 42 anos,de colápso Cardíaco fulminante após um show que acabara de fazer no Brasil.Carmem estava caminhando para seu quarto quando caiu morta no chão,a empregada achara o corpo logo na mesma noite.A irmã Aurora ao saber da notícia,avisa ás rádios e emissoras de televisão.O país parou totalmemte ,pois afinal morreu a maior cantora de todos os tempos.
Lucylla Rezende,1002

Nicholas 1002 disse...

Carmem Miranda foi uma grande mulher com grandes propositos, ficou muito famosa com sua musica e o seu jeito engraçda de ser conqistou um grande publico no Brasil e no Estdos Unidos, fez sucesso por apenas 16 anos ate sua morte !

wqverton 1002 disse...

Carmem Miranda uma ilustre estrela que fez com o que o Brasil fosse reconhecido internacionalmente

Tainara Santos disse...

Eu gostei muito de saber que a Carmen Miranda é uma celebridade não só em Portugal como no Brasil. Que ela nasceu dia 9 de fevereiro de 1909 foi uma cantora muito importante em todo o tempo de sua vida. Se casou com um ator de Hollywood cujo nome era David Sebastian de Detroid.Ela nasceu em Portugal mais se sentia como se fosse brasileira. Ela morreu em 1955, pois teve um colapso cardíaco fulminante pela manhã quando havia feito um show no dia anterior á sua morte.

weverton 1002 disse...

Carmem Miranda uma ilustre estrela que fez com o que o Brasil fosse reconhecido internacionalmentetrede

Rafael rodrgues 1002 disse...

Carmem Miranda foi uma mulher muito importante.Nasceu em 1909 e morreu em 1955 de colapiso cardiaco.Eu achei super importante a homenagem do centenário q fizerão em homenagem a ela!!!

Anônimo disse...

Carmem Miranda, ela realmente e eterna, muitas artistas fizeram de tudo para copiar o estilo…mas ninguem conseguiu ate hoje superar o glamour da Carmem, ela era um espetaculo, mostrava as pernas e a barriga sem ser VULGAR.Parabens pela homenagem.(Gledson Amorim-1001)

ISRAEL 1001 disse...

Carmem Miranda, na minha opnião, foi alguém diferente, não pelo fato de ter um grande talento musical, mas pelo fato de sua música ser desagradável à geração atual.Carmem Miranda, sem dívida foi alguém que surpreendeu o mundo com seu talento musical.

Fernandinha disse...

Carmem Miranda foi a atriz e cantora mais bem sucedida da história, seu sucesso estava dentro e fora do brasil, Carmem morava em Los Angeles, e lá morreu. Teve um colapso cardíaco aos 46 anos, após ter filmado na noite anterior. Carmem Miranda nunca foi esquecida, seu trabalho ainda é reconhecido mundialmente, tem um musel em sua homenagem(no Rio de Janeiro) e nesse ano comemoramos o seu centenário.

jennifer 10011 disse...

Ela nasceu 09/02/1909,veio para o brasil muito pequena, foi criada no meio da boemia carioca,e adarava cantar.
Aquela mulher pequena , com bananas equilibradas na cabeças e sapatos de saltos plataforma deixou de ser uma cantora de renome internacional e virou um mito.Carmen Miranda era uma mulher baixinha...alguma coisa por volta de 1m 53. Em função de sua pouca estatura gostava de usar aqueles saltos enormes, plataformas mesmo de tão altos.
Por causa disso o radialista César Ladeira a batizou, carinhosamente, de “ A pequena notável”.Ela era uma grande cantora da época e até hoje faz susseso, jennifer 1001

willian 1001 disse...

Carmem Miranda pelo que eu abrendi ela foi um mulher muito inteligente euma otima cantora,começou sua carreira bem cedo e coquistou tanto o Brasil guanto
fra do brasil.

márcio carlos-1001 disse...

Carmem Miranda,pelo q eu consegui entender ,ela morreu no ano de 1955 em sua propria residencia em Beverly Hills,à Bedford Drive, 616.por volta das duas horas da manhã,depois de ter bebido e ter cantado algumas canções com sua amigos, ela subiu para dormir em seu quarto e acendeu um cigarro e caminhou para sua cama.mais com pouco tempo depois um colapso cardíaco fulminante a derrubou morta no chão. Seu corpo foii encontrado pela sua empregada na mesma noite.Carmem Miraranda morreu com 46 anos de idade.

Diolemar 1001 disse...

O que ninguém sabia na América é que Carmen já tinha 10 anos de carreira no Brasil,Tudo isso porém foi esquecido quando, aos 46 anos, ela faleceu em Beverly Hills. Um milhão de pessoas chorando e cantando suas músicas acompanhando seu corpo embalsamado ao Cemitério de São João Batista, no Rio.
O estilo de Carmen era uma envolvente mistura de graça e ingênua malícia.

Maria Cecília 1001 disse...

Carmen Miranda , foi uma grande cantora , uma atriz , sua carreira passou no Brasil , e nos Estados Unidos . Uma mulher que trabalhou na revista , e televisão , jornais etc.Foi uma menina que estudou em um colégio de freiras, teve o primeiro emprego aos 14 anos .
Mais Carmen apesar de ser muito famosa , tinha suas dependências , bebia , usava drogas ,e fumava muito , fez tratamento , mais nem assim abandonou .
Aos 46 anos , nessa média , morreu a grande atriz , a grande pessoa que foi Carmen Miranda , afirmam que morreu de colapso cardíaco fulminante. Deixando , amigos , família e muitos fãs tristes.
Assim termina o comentário sobre a grande e eterna pessoa de Maria do Carmo Miranda da Cunha , a eterna Carmen Miranda .

lucas villela 1001 disse...

Carmem Miranda foi uma pessoa muito importante para cultura do brasil.
Ela não era brasileira mas seu coração
era brasileiro.

Fabio barbosa disse...

No dia 9 de fevereiro de 1909.Nasce Maria do Carmo Miranda da Cunha, na Freguesia de Várzea da Ovelha,antiga são martinho da aliviada.Carmem miranda nasceu em uma casa assombrada de pedra no ponto hoje chamado de obras novas na citada freguesia.
Carmem miranda foi uma das mulheres que ajudou a constituir a musica brasileira,resumindo ela foi uma das mulheres que fez sua musica ficar conhecida.
Carmem miranda fez um pedaço da historia da musica brasileira.

Raphael gomes 1001 disse...

Carmem Miranda nasceu no dia 9 de fevereiro
de 1909 foi cantora e atriz portuguesa.
Carmem Miranda foi uma mulher que marcou muita gente.

victor disse...

Carmen Miranda foi uma grande atriz nacida no dia 9 de fevereiro de 1909 em Portugal.Foi uma grande cantora que fez muito sucesso nos Estados Unidos e no Brasil. Morreu em 1955 de colapiso cardioco. ela foi gente boa. Victor

Ediliana-1001 disse...

Carmen Miranda começou sua carreira artista no Brasil e no Estados Unidos na decada de 1930 a 1950 ela nasceu 1909 em Portugual mas veio pro Brasil com 2 anos de idade desde então ela considera Brasileira em 29 de maio de 1939 Carmen estreou no espetáculo musical "Streets of Paris", em Boston, com êxito estrondoso de público e crítica ela moreu em 1955 com 46 um colapso cardíaco fulminante a derrubou morta sobre o chão. Seu corpo foi encontrado pela empregada na mesma noite.

aline vieira disse...

Carmemn Miranda foia primeira mulher a ser idealizada cantora no Brasil.Teve como começo uma faixa de cantora d radio e cantava,depois de algum tempo começou a fazer shows em troca de 2 mil reis...
Carmen foi uma grande cantora no nossa mundo,alem de ter marcado uma grande parte da nossa população.teve tambem carreira artistica como atriz em Portugal
mas infalizmente nao esta hoje em nosso meio para nos passarsua grande fama...

Carol 1001 disse...

Carmen Miranda nasceu no dia 9 de fevereiro de 1909 em Portugal,veio pra o Brasil ainda pequena e se tornou uma cantora de grande sucesso.Ficou famosa também nos EUA.Morreu em 1955 após ter um colapso cardíaco.Carmen Miranda foi um ícone para vários artistas seguirem essa carreira.

Tayane 1002 disse...

Antônio Gonçalves da Silva,mais conhecido como Patativa do Assaré,foi um cantor famoso da musica Cearense.Era um cantor compositor, poeta.Ele nunca ligou para a fama,bem como nunca ter tido a intenção de fazer profissão de seus versos. Patativa sempre foi um agricultor na região onde e ele morava no interior do Ceará

fernanda disse...

Carmen Miranda recebeu o nome de Maria do Carmo Miranda da Cunha quando foi batizada no local onde nasceu, a freguesia de Várzea da Ovelha e Aliviada, concelho de Marco de Canaveses, em Portugal.Carmen estudou na escola de freiras Santa Teresa, na rua da Lapa, número 24. Teve o seu primeiro emprego aos 14 anos numa loja de gravatas, e depois numa chapelaria. Contam que foi despedida por passar o tempo cantando, mas o seu biógrafo Ruy Castro diz que ela cantava por influência de sua irmã mais velha, Olinda, e que assim atraía clientes.Em 1926, Carmen, que tentava ser artista, apareceu incógnita em uma fotografia na seção de cinema do jornalista Pedro Lima da revista Selecta. Em 1929, foi apresentada ao compositor Josué de Barros, que encantado com seu talento passou a promovê-la em editoras e teatros.

Tayna - 901 disse...

Maria do Carmo Miranda da Cunha nasceu em 9 de fevereiro de 1909 na freguesia de Marco de Canavezes, Província de Beira-Alta, Portugal. Veio para o Brasil ainda muito pequena, com apenas 10 meses de idade e foi criada bem no meio da boêmia carioca. Adorava cantar e isso lhe custou o emprego como vendedora de gravatas......

Carmem Miranda foi uma mulher muito bonita que faleceu 1955.
Mulher baixa que gostava de usar salto alto plataforma, e gostava de estar sempre bela.

Unknown disse...

Carmem Miranda nasceu 9 de fevereiro de 1909 em portugual mas com 2 anos de idade veio para o Brasil.ela foi uma grande cantora e também atriz que não demorou muito pra se estourar em hollyowd ela foi convidada também para deixar suas marcas na calçada da fama.e por ela ser baixinha usava sapatos plataforma para ficar com estatura mais alta .

lucas Fávaro/901 disse...

Maria do Carmo Miranda da Cunha nasceu em 9 de fevereiro de 1909 na freguesia de Marco de Canavezes, Província de Beira-Alta, Portugal. Veio para o Brasil ainda muito pequena, com apenas 10 meses de idade e foi criada bem no meio da boêmia carioca. Adorava cantar e isso lhe custou o emprego como vendedora de gravatas. O dono do estabelecimento a despediu por distrair os colegas que paravam de trabalhar para ouvi-la.

Sua estréia nos palcos cariocas foi um sucesso. Josué de Barros, compositor conhecido da época, quando a viu, percebeu seu potencial e resolveu investir sua carreira, pagando-lhe cursos de canto e dicção e, ainda encaminhando-a para todas as rádios e gravadoras. Este esforço não foi em vão. Logo veio a gravar seu primeiro disco.

matheus disse...

ela recebeu o nome de Maria do Carmo Miranda da Cunha quando foi batizada em portugal mas com menos de 1 ano de idade
ela veio pro Brasil por isso ela se considerava brasileira
o grande sucesso comesou aparti de 1930 quando gravou a musica PRA VOCE GOSTA DE MIM
ela morreu no ano de 1955 de colapiso cardiaco.Foi um grande mulher por isso temos ate um museu com o seu nome

gisele 901 disse...

em Portugal no dia 9 de fevereiro de 1909 nasceu a pequena notável.em 1910 se pai imigrou para o brasil mas logo da depois voltou para sua cidade natal e lá se casou e teve uma filha depois voltou para o brasil ganhou o apelido de Carmem logo depois teve mais 4 filhas. Começou a fazer sucesso e foi apresentar um programa na Argentina depois de lá não parou mais,fez programas nos Estados Unidos e a cantar, se tornou um ícone com a musica "o que é que a baiana tem" mas ele fazia questão de falar que era brasileira. Em 1955 Carmem morreu nos Estados Unidos alguns dias depois seu corpo foi deportado para o Brasil.

MARLÚCIA 901 disse...

Carmem Miranda,nascida em 9 de fevereiro de 1909,foi uma grande cantora e atriz.O nome "Carmen" trata-se de abreviação de Maria del Carmen, que é o mesmo que Maria do Carmo.Ela morreu em 1955 aos 46 anos de idade,ela foi uma grande mulher.

leonam neris da silva disse...

ELA NASCEU EM PORTUGAL E FEZ MUITO SUCESSO.
SEU NOME TODO ERA MARIA DO CARMO MIRANDA DA CUNHA FREGECIA VARSEA CARMEM NASCEU NUMA CASA ASSOMBRADA DE PEDRA NO PONTO DE HOJE CHAMADO DE OBRA NOVA

Josiano 901 disse...

Carmem Miranda,nascida em 9 de fevereiro de 1909 foi uma cantora e uma atriz portuguêsa.Sua carreira artistica estorou no Brasil e no Estados Unidos.Carmem Miranda morreu no ano de 1955 de colapiso cardiaco.Foi uma grande mulher na histori da musca.

Gustavo 901 disse...

Carmem Miranda recebeu o nome de Maria do Carmo Miranda da Cunha quando foi batizada no local onde nasceu.Era a segunda filha do barbeiro José Maria Pinto Cunha (1887-1938) e de Maria Emília Miranda (1886-1971). Ganhou o apelido de Carmem no Brasil, graças ao gosto que seu pai tinha por óperas. Carmem nunca voltou à sua terra natal, o que não impediu que a câmara do conselho de Marco de Canaveses desse seu nome ao museu municipal.

Unknown disse...

Ela criou as marchinhas de carnaval e durante sua vida teve ajuda de varios interpretes como Dorival Cayme, Ary Barroso,Noel Rosa.Ela inspirou tropicalha...

Anônimo disse...

Adorei saber que está sendo decidido aonde vai ser as olimpíadas de 1016, espero que seja no rio mesmo.
Se for vou ficar muito feliz e orgulhosa, porque também sou do rio, e acho que vai ser bom.

Amanda Pacheco disse...

[red]Adorei saber que está sendo decidido aonde vai ser as olimpíadas de 1016, espero que seja no rio mesmo.
Se for vou ficar muito feliz e orgulhosa, porque também sou do rio, e acho que vai ser bom.

Memória Brasileira disse...

Se quem lê sabe escrever, você deveria saber que CarmeN Miranda não se escreve com "M"